The Lord of the Rings: Gollum

A Daedelic Entertainment revelou hoje um novo teaser trailer para o jogo de ação stealth The Lord of the Rings: Gollum.

Em conjunto com o trailer, o site americano IGN também publicou um preview com novos detalhes do projeto, o qual é feito principalmente de ação stealth e decisões narrativas. Você pode ler o preview inteiro em inglês clicando aqui.

“O jogo mistura elementos de stealth com parkour de escalada vertical”, disse o Designer Líder Martin Wilkes à IGN. Se você quiser fazer uma referência, você pode pensar nele de forma parecida com Prince of Persia. È um jogo mais de não-combate, mas Gollum será capaz de eliminar inimigos sorrateiramente. Entretanto, isso não será fácil e sempre vem com grandes riscos. Nós queremos que os jogadores pesem suas decisões com cuidado. Afinal, a força do Gollum está na sua destreza e não no combate.”

Enquanto Gollum não irá usar armas, ele será capaz de distrair inimigos com objetos arremessáveis, assim como se valer das habilidades de “aliados especiais” e pode usar o ambiente para sua vantagem, de acordo com o Designer de Narrativa Líder Tilman Schanen. Esses “aliados especiais” são personagens familiares que “na maior parte” irão cumprir papéis menores na história, “mas em alguns casos muito significantes”.

Quanto à tomada de decisões, os jogadores terão que escolher suas respostas propostas pelas personalidades de Smeagol e gollum. De acordo com Schanen, as decisões irão afetar como o jogo reage, e a persona “dominante” pode influenciar “animações, sons, certas situações de gameplay e diálogos in-game.”

The Lord of the Rings: Gollum será lançado para PlayStation 5, Xbox Series X e PC em 2021.