The Lord of the Rings: Gollum

O ChatGPT foi usado para escrever o pedido de desculpas por The Lord of the Rings: Gollum, ao que parece.

Em entrevistas ao canal de jogos alemão GameTwo (via VGC), vários ex-membros da equipe da Daedalic falaram pela primeira vez sobre o que deu errado com o jogo licenciado criticado.

Após o lançamento de Gollum, a Daedalic pediu desculpas por entregar o que chamou de “experiência desanimadora” no jogo final. A empresa disse “[lamentamos] profundamente” que o jogo não tenha atendido às expectativas e prometeu melhorá-lo por meio de atualizações futuras. Alega-se agora que o pedido de desculpas foi escrito com o software ChatGPT, de acordo com duas fontes conversando com o GameTwo.

Também é dito que a desenvolvedora Daedalic não tinha conhecimento do pedido de desculpas ou de seu conteúdo antes da publicação e que foi tratado inteiramente pela publisher Nacon.

No vídeo é discutido que, devido ao tempo esgotado antes do lançamento de 2023, vários personagens e cenas que deveriam ser animadas foram simplesmente ocultadas do jogador. Por exemplo, uma cena que deveria ter Gollum escutando uma conversa entre dois personagens principais foi gravada, mas nunca animada, então a Daedalic fez Gollum simplesmente olhar para uma janela e fazer a gravação de áudio ser reproduzida, nunca tendo que mostrar aos personagens que estavam falando.

“Você não pode simplesmente jogar mais dinheiro em algo assim, esperar mais um ano e então tudo ficará bem”, disse Paul Schulze, diretor técnico da Daedalic.

Winz.io