Segundo o site coreano K-Odyssey, as vendas de The Callisto Protocol não atingiram as metas esperadas.
As empresas Daishin Securities, Samsung Securities, Shinhan Securities, KIWOOM Securities, Korea Investment & Securities e Hyundai Motor Securities reduziram seus preços-alvo das ações da Krafton do mês passado para o início deste mês.
Como principal motivo, as empresas declararam o fracasso de The Callisto Protocol. A Samsung Securities previu em um relatório de ações no início deste mês: “a empresa esperava vendas cumulativas de 5 milhões de cópias, mas considerando o ranking de vendas atual, vendas cumulativas de 2 milhões de cópias não serão fáceis até este ano”.
De acordo com o relatório de negócios e o relatório trimestral da Krafton, a empresa pagou cerca de 196 bilhões de won (cerca de 162 milhões de dólares) para a subsidiária americana Striking Distance Studio (SDS), a desenvolvedora de The Callisto Protocol.
Espera-se que o desempenho de vendas de The Callisto Protocol seja especificamente mencionado no anúncio de lucros do quarto trimestre da Krafton que será anunciado no próximo mês.