Tequila Works cancela jogo que não foi anunciado; realiza demissões

GYLT

O estúdio de desenvolvimento espanhol Tequila Works fez um ‘pequeno’ número de demissões. Foi dito que isso ocorreu após a decisão de cancelar um projeto não anunciado que estava em desenvolvimento na empresa sediada em Madri.

“Com profundo pesar, devemos informar sobre a decisão de cancelar um jogo não anunciado”, disse a Tequila Works em uma publicação no LinkedIn (via VGC).

“Esta decisão difícil significa que iremos reestruturar o estúdio para nos concentrarmos no desenvolvimento de apenas um jogo. Essas mudanças terão impacto em um pequeno número de funções no estúdio. Este é um momento incrivelmente difícil, e nosso foco é fornecer suporte e orientação aos afetados”, acrescentou.

A Tequila Works foi fundada em 2009 e seu jogo de estreia foi Deadlight, de 2012. Lançamentos notáveis ​​nos anos seguintes incluem Rime e The Sexy Brutale, ambos de 2017, e Gylt, de 2019. Seu jogo mais recente foi Song of Nunu: A League of Legends Story, que foi lançado sob o extinto selo de publicação Riot Forge.

A Tencent se tornou acionista majoritária da empresa em 2022, quando a Tequila disse que o financiamento seria usado para abastecer o crescimento do estúdio para o desenvolvimento de IPs originais.