Tencent comprará o Sumo Group por 1,27 bilhão de dólares

Sumo Digital

A gigante chinesa Tencent anunciou sua intenção de adquirir o estúdio britânico Sumo em um negócio de 1,27 bilhão de dólares (via VGC).

A Tencent já detém 8,75% e é a segunda maior acionista da Sumo, que tem 14 estúdios espalhados por cinco países e é conhecida por jogos como Sackboy: A Big Adventure, Crackdown 3 e Sonic & All-Stars Racing Transformed.

Se o negócio for concluído, a Sumo continuará a trabalhar em seus projetos existentes e também negociando com vários clientes. A Tencent, que já investiu em mais de 800 empresas, é uma das maiores empresas do mundo em valor de mercado (US$ 680 bilhões).

Daniel Ahmad, analista sênior da Niko Partners, disse que a Tencent provavelmente continuará com sua abordagem de ‘mãos livres’ quando se trata da gestão da Sumo, se o negócio acontecer.

“A Tencent está adquirindo a Sumo Digital por sua ampla experiência no desenvolvimento e operação de jogos AAA e jogos de serviço ao vivo, a maioria dos quais desenvolvidos para clientes como Sony, Microsoft, SEGA e outros”, disse ele.

“A Tencent continuará a apoiar a Sumo nesses projetos de trabalho para aluguel, mas a empresa também pode ser um parceiro inestimável para a Tencent, que busca entrar no próprio espaço de jogos AAA com seus próprios projetos. O negócio também ajudaria a Sumo a utilizar a experiência da Tencent em relação ao desenvolvimento e publicação de jogos na China”.