Star Wars Outlaws

Um dos jogos recém anunciados pela Ubisoft e que chamou a atenção de todos foi Star Wars Outlaws. Entretanto, por se tratar da mesma companhia que entrou obras imensas com Assassin’s Creed Odyssey e Valhalla, jogadores já começavam a temer que o título pudesse ser grande demais para os padrões atuais.

Em uma entrevista ao site IGN, o diretor criativo Julian Gerighty e o diretor de narrativa Navid Khavari trataram de amenizar o impacto disso no jogo e garantiram que esse não seria o caso. De acordo com Gerighty, o jogo “definitivamente não será um RPG épico infinito de 200 a 300 horas”. Completou ainda dizendo que o objetivo da equipe é entregar uma aventura rica e densa num mundo aberto que os jogadores poderão explorar no próprio ritmo.

Khavari comenta que a Ubisoft deseja que os jogadores possam aproveitar mais a aventura de Kay Vess e complementa dizendo: “nós conversamos muito sobre isso na equipe e sim, estamos construindo mundos abertos, estamos construindo cidades movimentadas e cantinas e locais abertas, mas sempre tentamos abordá-lo pela visão do personagem, de um lugar de história e percebendo que esta pode ser a primeira aparição de Kay Vess em um planeta como Toshara, que criamos para isso. Então, tendo isso em mente, o trabalho é fundir esse elemento narrativo com o jogo.”

Outro ponto abordado é como Star Wars Outlaws pode se diferenciar do excesso de informação na interface do jogo como em outro títulos da Ubisoft. Respondendo a isso, Khavari sugere que não haverá uma imensidão de ícones e informações na tela. “Acho que nosso trabalho é garantir que o jogador organize sua experiência de acordo com seus desejos. Uma das grandes vantagens de um jogo de mundo aberto é a gestão do jogador. Então, se fizermos nosso trabalho direito, será tão denso e tão rico em diferentes distrações que não precisaremos confiar em tantas indicações de interface para eles.”

Star Wars Outlaws será lançado em 2024 para PS5, Xbox Series e PC.