Star Wars Outlaws

Falando na última edição da revista EDGE, o diretor criativo Julian Gerighty compartilhou alguns novos detalhes sobre Star Wars Outlaws, com um deles confirmando que cada planeta no jogo é grande o suficiente – mesmo com alta velocidade em veículos – que parecerá uma ‘viagem’. Em comparação, o tamanho de um planeta pode ser equivalente a duas ou três zonas de Assassin’s Creed: Odyssey.

Outra coisa que Gerighty confirmou é que cada local é “feito à mão” e que o estúdio não gerou processualmente um planeta inteiro.

Aqui estão mais detalhes dados por Gerighty:

  • Foco na “total liberdade de abordagem” quando se trata de encontros.
  • Missões exclusivas, preços de fornecedores, áreas bloqueadas podem ser acessadas pelo sistema de Reputação. Se você não está do lado bom de uma facção, eles podem enviar pessoas para persegui-lo, a punição monetária também faz parte.
  • Os jogadores não terão “rédea solta total” em termos de viagem, você não poderá voar livremente acima do planeta e haverá áreas de pouso e decolagem definidas.
  • Nix (companheiro alienígena do protagonista Vass) pode ser direcionado pelos jogadores para atacar inimigos, ativar botões fora de alcance, causar distrações, pegar armas pesadas de inimigos caídos. A Massive diz que Nix é como um cruzamento entre o spiderbot de Watch Dogs e Elizabeth de BioShock Infinite, ou como BD-1 dos jogos Star Wars Jedi da EA.
  • A nave Trailblazer de Vass foi inspirada em brinquedos da década de 1970 e feita para ser “muito, muito simples”.
  • O jogo se passa entre O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi, então a Massive tenta emular essa “sensação”. O estúdio vem desenvolvendo uma tecnologia que “emula algumas das lentes dos anos 1970”.
  • O design do dróide ND-5 (companheiro de Vass) foi retirado dos Ep. I-III.

Star Wars Outlaws será lançado em 2024 para PS5, Xbox Series e PC.