A Square Enix abriu um novo site hoje focado no aniversário de 20 anos de Final Fantasy XI, primeiro MMORPG da história da franquia. O site conta com diversas entrevistas exclusivas com produtores e todos envolvidos no desenvolvimento do jogo e outros conteúdos especiais.

Existem três componentes separados que a square Enix promete atualizar separadamente a medida que o tempo for passando, levando até o aniversário de 20 anos do jogo no dia 16 de maio de 2022. Final Fantasy XI foi lançado originalmente para PCs e PlayStation 2 em 2002.

Naturalmente, o jogo perdeu bastante da sua popularidade com o tempo, mas trata-se de um título revolucionário, considerando como o primeiro título cross-platform da história. Ele foi um dos primeiros jogos na história do PS2 a utilizar o adaptador de rede do console e foi o último servidor online de PS2 a ser fechado. Seu sucesso abriu caminho para o aclamado MMORPG Final Fantasy XIV, o qual possui um teste gratuito até o nível 60, incluindo o jogo-base A Realm Reborn e a expansão Heavensward.

O site trará uma série de entrevistas com membros importantes da equipe de desenvolvimento, intituladas “We Discuss Vana’Diel”. O site conta ainda com uma coleção de artes oficiais e ilustrações raras “jamais exibidas anteriormente”. Essa coleção contará com seis volumes, com a primeira delas trazendo arte do Yoshitaka Amano.

Acesse o site WE ARE VANA’DIEL neste link.

Final Fantasy XI