O diretor criativo de Final Fantasy VII Rebirth, Tetsuya Nomura, recentemente concedeu uma entrevista para a Game Informer, na qual discutiu vários aspectos do jogo, como os novos locais exploráveis de Rebirth.
Durante essa entrevista, Nomura sugeriu que Rebirth terá uma morte permanente de personagem, assim como no jogo original. “Acredito que a perda é algo que acontece inesperadamente e não é algo dramático ou prolongado, mas é algo em que uma pessoa com quem você acabou de conversar desaparece repentinamente e nunca mais volta”, afirmou. “Acredito que quem morre não deveria retornar neste título, e foi isso que fizemos com o original”, continua.
Embora Nomura não tenha especificado quem poderia morrer no final de Final Fantasy VII Rebirth, muitos fãs estão naturalmente assumindo que o jogo terminará com a trágica morte de Aerith Gainsborough. Em uma entrevista anterior, Nomura confirmou que Final Fantasy VII Rebirth terminará na Forgotten Capital, o local onde Aerith morreu. Além disso, a classificação ESRB para Final Fantasy VII Rebirth menciona personagens sendo empalados, o que corresponde ao chocante assassinato de Aerith nas mãos de Sephiroth.
No entanto, também é importante notar que Final Fantasy VII Remake já mudou bastante a linha do tempo do jogo original, e outro personagem principal pode morrer no lugar de Aerith. Por exemplo, alguns fãs pensam que Tifa pode ser a morta por Sephiroth. No entanto, quem tiver um fim sombrio em Final Fantasy VII Rebirth não será ressuscitado.
Final Fantasy VII Rebirth será lançado em 29 de fevereiro para PS5.
Nomura on life and death in the world of Final Fantasy VII! #FF7R
Aerith’s fate in FF7 Rebirth is still unknown! pic.twitter.com/Z9NpsDAPsW
— Genki✨ (@Genki_JPN) December 20, 2023