Square Enix

A Square Enix anunciou o estabelecimento de um novo plano de negócios de médio prazo cobrindo o ano fiscal que termina em 31 de março de 2025 até o ano fiscal que termina em 31 de março de 2027, que chama de “Square Enix reinicia e desperta: 3 anos de lançamento de bases para crescimento a longo prazo”.

O objetivo deste plano de negócios é superar os desafios enfrentados no seu anterior plano de negócios de médio prazo, incluindo a baixa rentabilidade do seu subsegmento de jogos, uma desaceleração no subsegmento de jogos para celulares e navegadores de PC, insuficiente gerenciamento de portfólio franquia por franquia e algumas lacunas na infraestrutura de gerenciamento da Square Enix.

Os quatro pilares do seu novo plano de negócios são os seguintes:

  • (1) Aumentar a produtividade otimizando a pegada de desenvolvimento no segmento de Entretenimento Digital (DE).
    • Mudar de quantidade para a qualidade
    • Foco no desenvolvimento de títulos que proporcionem “Diversão” que somente o Grupo pode criar
    • Estabeleça uma pegada de desenvolvimento interno que traga “Diversão” que somente o Grupo pode criar
  • (2) Diversificar as oportunidades de ganhos fortalecendo os pontos de contato com os clientes. 
    • Mudar para uma estratégia multiplataforma
    • Construir pontos de contato contínuos com o cliente, intensificando as vendas digitais
    • Criar a interação com os clientes aumentando a sofisticação da função de publicação
    • Gerar a oportunidade de novas receitas, oferecendo propriedade intelectual em uma variedade de experiências de entretenimento
  • (3) Implementar iniciativas para criar estabilidade fundamental adicional. Reconstrua as divisões de negócios no exterior desde o início.
    • Reconstruir divisões de negócios no exterior desde o início
    • Renovar as políticas de alocação e investimento de recursos humanos para equilibrar “criatividade e produtividade” no Japão
    • Melhorar a infraestrutura de negócios implementando o ciclo PDCA de maneira oportuna e apropriada
  • (4) Encontrar um equilíbrio entre o retorno dos acionistas e o investimento no crescimento ao alocar capital.
    • Reserva um máximo de ¥ 100 bilhões para investimentos estratégicos totais durante um período de três anos (¥ 20 bilhões reservados para recompra de ações no próximo ano). Ao impulsionar um novo plano de negócios de médio prazo, passaremos da quantidade para a qualidade e evoluiremos para entregar uma variedade de conteúdos que garantam “Diversão” em todo o mundo.

Resultados Financeiros da Square Enix

Junto com esse anúncio, a Square Enix soltou seu relatório financeiro para o ano fiscal que terminou em 31 de março.

Resumidamente (via X):

  • Vendas Líquidas: +3,8%
  • Resultado operacional: -26,6%
  • Vendas líquidas aumentam 1% devido a Final Fantasy XVI, Final Fantasy VII Rebirth, Final Fantasy Pixel Remaster e Dragon Quest Monsters 3
  • Mas o lucro operacional caiu 38,3% devido aos maiores custos de desenvolvimento e publicidade
  • Subsegmento de MMO caiu em relação ao ano anterior
  • O subsegmento de jogos para celulares e navegador de PC caiu devido ao fraco desempenho dos títulos existentes
  • Vendas líquidas de Publishing: +6,6%
  • Vendas Líquidas de Amusement: +9,2%
  • Vendas Líquidas de Merchandising: +20,8%