A desenvolvedora MercurySteam anunciou que o jogo de tiro em terceira pessoa free-to-play de ficção científica Spacelords irá rodar em resolução 4K e a 60 frames por segundo no PlayStation 5 e Xbox Series.

Essas melhorias chegarão através de uma atualização gratuita na próxima semana ainda antes do lançamento de ambos os consoles nos EUA. Não se trata de uma versão nativa para os consoles da próxima geração, mas a versão de PS4/Xbox One rodando via retrocompatibilidade com uma atualização para otimizá-lo para o novo hardware. Foi confirmado ainda que todos os dados salvos serão transferidos.

Spacelords é um shooter multiplayer que conta com uma campanha quatro-contra-um na qual os jogadores poderão experimentar ambos os lados da história: se juntando aos Raiders em sua luta para liberar o lendário Broken Planet ou mudar de lado e lutar como o Antagonist junto com as hordas invasoras.

O jogo conta com 17 personagens selecionáveis, mais de 70 armas a serem desbloqueadas com cada uma contando com quatro parâmetros de configuração distintos e mais de 500 Character Cards.