Sorteio de 25 chaves de Hitman: World of Assassination e impressões do modo Freelancer

Hitman: World of Assassination

O PSX Brasil e a IO Interactive estão sorteando 25 chaves de Hitman: World of Assassination! Saiba as regras no fim desta notícia.


No dia 26 de janeiro, a IO Interactive renomeou a série Hitman para Hitman: World of Assassination, uma versão que traz todos os títulos da série. O intuito dessa união foi para facilitar a procura pelo jogo, que possui diversas versões e conteúdos extras pagos. Além disso, todos os donos de Hitman 3 podem atualizar o jogo gratuitamente para a edição definitiva.

Junto com essa atualização veio também um novo modo de jogo no melhor estilo roguelite: o Freelancer. Aqui você é obrigado a completar uma série de missões valendo dinheiro e sem qualquer ajuda. Em outras palavras, este modo irá explorar ao máximo o seu perfil de assassino.

Hitman
Hitman: World of Assassination tem tantas opções e modos que fica difícil saber por onde começar. Fonte: PS5 Create

Por ser apenas um modo distinto dentro do jogo, não existe uma história separada, já que tudo funciona por contratos. Na verdade, todos os locais que você visita durante as missões são parte da campanha principal, mas os alvos são completamente diferentes.

Como o próprio nome já diz, aqui o Agente 47 precisará atuar como “autônomo”, tendo que atender os pedidos que lhe são passados por seus clientes. Cada região conta com um número de missões “menores”, e é preciso completá-las para chegar ao alvo principal do seu contrato. Conforme você avança e cumpre todos os requisitos, vai ficando cada vez mais difícil chegar ao objetivo principal.

A grande graça do modo Freelancer está na possibilidade de fazer absolutamente qualquer coisa, e ainda do jeito que você quiser. Quer sair matando todo mundo? Sem problemas. Quer envenenar alguém que não deveria? Tudo bem. Não existem regras ou penalidades, e essa é a melhor parte.

Embora o modo Freelancer sirva como um “playground” de homicídios, é preciso ter em mente que aqui é um roguelite, então se você falhar, tudo que foi conquistado será perdido. Além disso, não existe a opção de refazer a mesma missão, então é preciso ficar atento porque, caso você não consiga eliminar o alvo principal da região escolhida, obrigatoriamente será preciso escolher outra área para explorar.

Hitman
Você pode ganhar uns trocados a mais se conseguir cumprir um dos objetivos listados no canto superior esquerdo. Fonte: PS5 Create

Uma das coisas que eu mais gostei no modo Freelancer é que você tem seu próprio esconderijo. Nele você consegue armazenar as armas coletadas nos cenários, bem como todo e qualquer outro item encontrado nas caixas. No entanto, para que eles sejam armazenados aqui você não pode morrer, e essa é a parte difícil.

Toda a liberdade dada neste modo pode ser vista com bons olhos, mas para quem não é acostumado, pode acabar se irritando com facilidade. Primeiro que existem áreas do esconderijo que só podem ser acessadas ao atingir um determinado nível de maestria. A real é que a experiência das missões só é generosa se você conseguir completar o serviço, do contrário, irá viver diversos momentos de frustração por não conseguir liberar cômodos interessantes da sua “casa”.

O segundo ponto é que se você morre com frequência, não terá sucesso em obter diferentes trajes para servir como disfarce, fato que torna as missões ainda mais difíceis, principalmente quando o mapa está no modo “Alerted Territory”, que é quando a quantidade de seguranças aumenta e eles ficam ainda mais astutos.

Hitman
Existem diversos equipamentos no esconderijo que só podem ser acessados apó atingir um nível específico de maestria. Fonte: PS5 Create

Para tornar o modo Freelancer ainda mais interessante, cada missão possui diferentes alternativas de aniquilar o seu inimigo e que rendem mais dinheiro. Se você envenenar alguém, por exemplo, ganha uma quantia específica. Agora, se conseguir empurrar o alvo de algum lugar alto, o valor a ser recebido pode mudar.

Uma coisa muito legal aqui é que na missão de eliminar o alvo principal, também chamada de “Showdown Mission“, é preciso não apenas encontrar o sujeito, mas usar a sua câmera para analisar o perfil de cada suspeito e matar o correto com base nas informações passadas. Caso o inimigo perceba que estão atrás dele, ele fugirá e a missão toda vai para o brejo.

Hitman
Antes de começar cada missão, o mapa te mostra as informações que você precisa saber, como número de suspeitos ou alvos. Fonte: PS5 Create

Hitman: World of Assassination já garante uma gama enorme de conteúdo por unir três jogos em um só. Além disso, existem diversos modos para explorar e passar horas a fio planejando diferentes estratégias. Porém, jogar o Freelancer traz uma graça a mais ao pacote, pois existe toda aquela coisa de personalizar seu esconderijo, liberar disfarces e novas áreas. Esse tipo de experiência aumenta ainda mais o fator replay do jogo, que já tem uma vida bem longa.

É preciso apenas ficar atento, pois o modo Freelancer é realmente difícil. A verdade é que eu passei o maior sufoco e falhei na maioria das missões. Embora eu goste do gênero Roguelite/Roguelike, Hitman consegue ser mais difícil por exigir muito mais estratégia do que propriamente dedos rápidos, como em Returnal, por exemplo.

Embora o novo modo exija algo mais estratégico para lidar com as diferentes situações, ele consegue servir um desafio à altura do Agente 47. Afinal, quem disse que seria fácil ser um assassino profissional?


Sorteio de 25 Chaves de Hitman: World of Assassination

A IO Interactive ofereceu 25 chaves de Hitman: World of Assassination (PS4 & PS5) para os leitores do PSX Brasil!

Para participar, é bastante simples: preencha o seguinte formulário e você já estará participando. Por favor, atente-se em escrever corretamente o seu e-mail – se você for um dos selecionados, vamos repassar o e-mail do formulário à IO Interactive e é através dele que você receberá a chave!

O sorteio será realizado nesta quarta-feira (1º), às 23h (horário de Brasília)!

ATUALIZAÇÃO: o sorteio foi realizado! Os 25 e-mails serão encaminhados para a IO Interactive. Os vencedores receberão diretamente pelo seu e-mail. A pedido da desenvolvedora não podemos divulgar a lista, portanto fique de olho – se você foi sorteado, vai receber no seu e-mail em breve.

Hitman: World of Assassination une os três Hitman em apenas um só. Saiba mais na PS Store:

cassino online Netbet