O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog pelo presidente e CEO da Sony interactive Entertainment, Jim Ryan.


Recentemente, notificamos os jogadores que a PlayStation Store para dispositivos PS3 e PS Vita estava planejada para terminar neste inverno brasileiro.

Após uma reflexão mais aprofundada, no entanto, é claro que tomamos a decisão errada aqui. Portanto, hoje estou feliz em dizer que manteremos a PlayStation Store operacional para dispositivos PS3 e PS Vita. A funcionalidade no PSP será desativada em 2 de julho de 2021, conforme planejado.

Quando inicialmente tomamos a decisão de encerrar a compra de suporte para PS3 e PS Vita, isso nasceu de uma série de fatores, incluindo desafios de suporte comercial para dispositivos mais antigos e a capacidade de concentrarmos mais de nossos recursos em dispositivos mais novos onde a maioria de nossos jogadores continua jogando. Vemos agora que muitos de vocês estão incrivelmente apaixonados por poder continuar comprando jogos clássicos no PS3 e PS Vita em um futuro próximo, então estou feliz por termos encontrado uma solução para continuar as operações.

Estou feliz que possamos manter esta parte da nossa história viva para os jogadores desfrutarem, enquanto continuamos a criar novos mundos de jogo de ponta para PS4, PS5 e a próxima geração de VR.

Obrigado por compartilhar seus comentários conosco – estamos sempre ouvindo e agradecemos o apoio de nossa comunidade PlayStation.