De acordo com o site GamesIndustry.biz, a Sony removerá determinado conteúdo comprado de contas na Alemanha e na Áustria no próximo mês.
Em um aviso legal, a empresa disse que a partir de 31 de agosto, os usuários não terão mais acesso ao conteúdo do Studio Canal devido aos “acordos de licenciamento em evolução da empresa com provedores de conteúdo”. “Você não poderá mais visualizar o conteúdo do Studio Canal comprado anteriormente e ele será removido de sua biblioteca de vídeos”, dizia o aviso.
A PlayStation compartilhou uma longa lista de filmes afetados pela mudança, mas não mencionou reembolsos por conteúdo digital comprado na loja.
Antes de mais nada, vale esclarecer que se trata apenas de filmes e para contas na Alemanha e na Áustria. Não são jogos e isso também não parece que vá acontecer em outras regiões do globo. Portanto, esta informação está aqui porque é basicamente a primeira vez que se tem notícia de que a PlayStation vai remover conteúdo comprado de uma conta de usuário. A única vez que algo similar aconteceu foi com a demo P.T., mas ainda assim é possível baixá-la utilizando algumas formas alternativas via proxy.
A Sony anunciou o plano de descontinuar as opções de aluguel e compra de filmes através da PS Store em março de 2021. A medida entrou em vigor em 31 de agosto de 2021. Na época, também disse que os usuários que já compraram mídia pela loja ainda poderiam aproveitá-la após a remoção das opções de compra.