A Sony anunciou que a PS Store não alugará ou venderá mais filmes ou séries de TV. Segundo a companhia, os usuários utilizam mais os aplicativos de streaming, ao invés de comprarem os filmes e séries.

Leia o comunicado na íntegra a seguir:

Na SIE, nosso objetivo é trazer a melhor experiência de entretenimento para os fãs de PlayStation, e isso significa evoluir nossas ofertas conforme as necessidades de nosso público. Notamos um aumento enorme na utilização de serviços de entretenimento e streaming por assinatura ou com base em anúncios em nossos consoles. Com esta mudança no comportamento de nossos consumidores, decidimos que não iremos mais oferecer compras e aluguéis de filmes e TV através da PlayStation Store a partir de 31 de agosto de 2021.

Quando essa mudança for efetivada, usuários ainda poderão acessar filmes e conteúdo de TV que compraram através da PlayStation Store para assistir em seus consoles PS4, PS5 ou dispositivos celulares. Agradecemos aos nossos fãs por todo o seu apoio, e não vemos a hora de melhorar ainda mais a experiência de entretenimento para PlayStation.