A Sony Interactive Entertainment e a RTS, um novo empreendimento nascido do negócio de eSports da Endeavor, adquiriram os ativos e propriedades da Evolution Championship Series (EVO), o maior campeonato de jogos de luta do mundo, da Triple Perfect, por meio de uma parceria de eSports.

Os co-fundadores da Evolution Championship Series, Tony e Tom Cannon, continuarão a estar intimamente envolvidos como principais consultores para “garantir que a EVO continue sendo uma plataforma competitiva de base única para jogadores de luta e fãs em todo o mundo”.

A EVO retornará neste ano como EVO 2021 Online e funcionará de 6 a 8 de agosto e de 13 a 15 de agosto, operado pela joint venture recém-formada entre a Sony Interactive Entertainment e a RTS. A entrada será gratuita, permitindo que jogadores da América do Norte, Europa, Ásia e América Latina possam competir nos seguintes títulos em formato aberto:

  • Guilty Gear: Strive (Arc System Works)
  • Mortal Kombat 11 Ultimate (Warner Bros. Interactive Entertainment)
  • Tekken 7 (Bandai Namco Entertainment)
  • Street Fighter V: Champion Edition (Capcom)

As eliminatórias online serão transmitidas ao vivo e mais detalhes serão anunciados nas próximas semanas.

Os termos da transação e custo de aquisição e cisão de propriedade da joint venture não foram divulgados devido a acordos contratuais.

Vale ressaltar que, de acordo com Mark Julio, a EVO ainda é aberta a todas as plataformas, o que significa que mesmo com a aquisição da PlayStation, torneios de Super Smash Bros., por exemplo, continuarão acontecendo.