Hoje mais cedo, com a atualização de firmware 8.00 do PS4, entre as novidades estava uma notificação que o usuário recebia de que os chats por voz podem ser gravados para moderação. Como não havia um esclarecimento por parte da Sony, acreditava-se que todos os chats eram gravados como provas de conversa.

A Sony esclareceu, via uma atualização no PlayStation.Blog, que isso é uma funcionalidade que estará disponível no PS5 e será feita pelo usuário. Veja o comunicado na íntegra:

Após a atualização de hoje, os usuários podem receber uma notificação sobre Segurança de Party, e que os chats de voz em grupos podem ser gravados. A gravação de chat de voz para moderação é uma característica que estará disponível para PS5 quando ele for lançado, e permitirá que os usuários gravem seus chats de voz no PS5 e os entreguem para revisão de moderação. A notificação que estão vendo no PS4 agora é para informar que quando você participar de um chat com um usuário PS5 (após o lançamento), eles podem entregar estas gravações de seu console PS5 para a SIE.