O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog.


Nossa última atualização de software de sistema para PlayStation 4, versão 8.00, está sendo lançada hoje globalmente. Esta atualização inclui mudanças nos recursos existentes de Party e Mensagens, novos avatares, controles dos pais atualizados e muito mais.

Aqui estão alguns dos principais recursos desta atualização:

Atualizações para Party e Mensagens

Após esta atualização, a party e as mensagens serão mais fortemente vinculadas e você verá mudanças na interface do usuário. Ambos os aplicativos agora usarão os mesmos ‘Grupos’ de jogadores para bate-papos de voz e troca de mensagens em grupo, em vez de ter grupos diferentes configurados nos dois aplicativos. Agora você pode iniciar um bate-papo no grupo ou enviar uma mensagem para o grupo com o qual você conversou anteriormente no PS4, bem como no PS5 quando ele for iniciado.

Novos Avatares

Estamos expandindo a coleção de avatares predefinidos para os jogadores mostrarem em seus perfis. Uma série de novos avatares de seus jogos favoritos estarão disponíveis, incluindo Bloodborne, Journey, Ghost of Tsushima, God of War, The Last of Us Parte II, The Last of Us Remasterizado, Uncharted 4: A Thief’s End e muitos mais.

Silenciar todos os microfones do menu rápido

Adicionamos a opção “Silenciar todos os microfones” no Menu rápido, para que você possa silenciar facilmente seus microfones enquanto joga.

Controle dos pais simplificado e mais flexível

Sob o controle dos pais, estamos combinando ‘Comunicação com outros jogadores’ e ‘Visualização de conteúdo criado por outros jogadores’ em uma configuração – ‘Comunicação e conteúdo gerado pelo usuário’ – para cobrir ambas as áreas de comunicação e compartilhamento de conteúdo gerado pelo usuário. Isso oferece uma configuração mais simples que é mais fácil para os pais entenderem e aplicarem aos filhos.

Além disso, as crianças podem enviar uma solicitação aos pais para usar os recursos de comunicação em jogos específicos. Quando uma criança envia esta solicitação, os pais recebem uma notificação por email e podem escolher abrir uma exceção para aquele jogo e permitir que a criança use seus recursos de comunicação e conteúdo gerado pelo usuário. Isso fornecerá mais flexibilidade para pais e filhos.

Verificação em duas etapas aprimorada

O recurso de verificação em 2 etapas (2SV) no PS4 será aprimorado para oferecer suporte a aplicativos autenticadores de terceiros como uma opção durante o fluxo de ativação e login 2SV no PS4, celular e web.

Remoção de criação de evento e criação de comunidade privada

Após a atualização 8.00, você não poderá mais criar eventos ou acessar eventos existentes criados por outros usuários.

Também estamos removendo a capacidade de criar Comunidades privadas no aplicativo Comunidade no PS4. Se você já tem Comunidades privadas existentes, pode continuar a acessá-las.

Atualizações para o aplicativo Remote Play no celular e PC

Ao mesmo tempo que o firmware 8.00, o aplicativo PS4 Remote Play existente no celular (iOS / Android), Windows PC e Mac mudará seu nome para PS Remote Play e a opção de conectar ao PS5 será adicionada. Você precisará entrar na PSN em seu PS5 para acessar o recurso, então aguarde até o lançamento do PS5 em novembro.

Como um lembrete, um sistema PS4 com uma conexão com fio via cabo LAN é recomendado para baixar a atualização.


Atualização: veja abaixo as novas opções de avatares da PSN.

PSN Avatar PSN Avatar PSN Avatar PSN Avatar PSN Avatar PSN Avatar