No mesmo relatório para investidores em que a Sony citou estatísticas como 41% dos jogadores de PlayStation serem do sexo feminino, Uncharted 4 no PC e God of War: Ragnarok, há algumas estatísticas interessantes.
A primeira delas é que Returnal está classificado como nova IP (propriedade intelectual) de sucesso ao lado de Ghost of Tsushima. Vale mencionar que Dreams também está no slide.
Outro dado que vale destacar é que o PS5 alcançará “break even” em junho, segundo a Sony. Esse termo quer dizer que o custo para vender PS5 será igualado com o lucro das vendas em junho (o montante da receita é maior do que os custos fixos e variáveis). Após essa data, o console só deverá gerar lucro.
Além disso, a companhia também cita brevemente que deve lançar GaaS (jogos como serviço) para alguma franquia sua first-party. Não que seja desenvolvido algo pela PlayStation Studios, mas uma empresa pode pegar e desenvolver algo, por exemplo. Isso está no mesmo slide de Uncharted 4 no PC.
Por fim, temos os números atualizados dos serviços PS Plus e PS Now. Segundo a Sony, há 47,8 milhões de assinantes, enquanto que o PS Now está em 3,2 milhões.
Pelo slide do PS Now, é possível que Marvel’s Spider-Man: Miles Morales e Horizon Forbidden West sejam oferecidos no serviço em algum momento.
Já em relação à PS Plus, 40% dos usuários assina para aproveitar o multiplayer online. Outros 30% assinam pensando nos jogos gratuitos.