SMITE Ano 11 começa com três eventos e mecânicas inovadoras

SMITE

SMITE começa o ano 11 com o pé direito: com três eventos, todos incluindo conteúdo compatível com o aguardado SMITE 2. O modo mais competitivo, a Conquista, traz dezenas de mudanças no visual e na mecânica: cometas caindo e concedendo um artefato valioso, teletransportadores para você se mover pelo mapa, uma loja de selva, missões para aprimorar suas relíquias e muito mais.

Veja os patch notes no site oficial e confira os principais detalhes a seguir.

Evento Legado Divino

O salto entre gerações de SMITE para SMITE 2 começa agora: apresentando o Legado Divino! Disponível a partir de hoje, esse evento honra suas conquistas e o que você gastou ao lOngo da década de SMITE. A cada ano, os deuses que você conseguiu maestria, as partidas ranqueadas jogadas, as aparências desbloqueadas e as horas gastas lutando contra os deuses são contabilizados para te dar recompensas incríveis em SMITE e SMITE 2!

Em SMITE, seu Legado Divino pode dar aparências T4 e T5 de grande qualidade, que você pode escolher a partir de uma grande seleção, e títulos de jogador para o ano. Se você tem o título “Ás do Beta Fechado”, prepare-se para ser invejado! Em SMITE 2, as recompensas do Legado Divino incluem 10 aparências clássicas de SMITE adaptadas para a sequência feita no Unreal Engine 5, além de mais de 65 insígnias do Legado.

Com essa estrutura de anos, todas as partidas de SMITE que você jogar a partir de hoje farão você progredir no Ano 11 do seu Legado Divino!

Mapa de Conquista no Ano 11

A próxima deusa de SMITE, Nut, refez o campo de batalha com um toque cósmico, renovando completamente a experiência de Conquista.

Visualmente, muitos elementos da base da Ordem flutuam entre as estrelas, enquanto o lado do Caos agora é sustentado por uma parede de lava viva, tornando-se uma verdadeira forja de titãs.

Quanto à jogabilidade, é bom ficar de olho nos novos cometas que caem dos céus! Caindo em locais semialeatórios, os cometas podem ser atacados para liberar o Cetro de Indra, um dos itens preferidos dos jogadores! Após pegar o Cetro, ele funciona como uma minitorreta que atinge os inimigos próximos. Os cometas já estão ativos na Conquista e em todos os outros modos de SMITE.

As adições de Nut também incluem dois Portais Celestiais em lados opostos do mapa de Conquista. Ativados pela energia dos deuses que pisam neles, qualquer um dos portais servirá para teletransportar os deuses para a sua contraparte no mapa. Mas é preciso usar o teleporte com cuidado: eles têm um tempo para serem carregados, e aplicam um efeito de revelação em quem se teleportar, além de um longo tempo de intervalo, que faz com que o teleporte seja praticamente uma viagem só de ida.

A novidade para as compras no Ano 11 de SMITE é a Loja de Selva! Os Ciclopes Ladinos que vagam pela selva agora concedem acesso à loja de itens quando são derrotados. Os jogadores podem gastar seu ouro suado na nova Loja da Floresta, sem custo adicional, sem taxas escondidas! Essa é a Loja de Itens tradicional, mas que te economiza o tempo de voltar para a base. E, às vezes, isso é exatamente o que você precisa para ter aquele empurrãozinho que vai te dar o impulso para a vitória.

Será que foi ciúme, tédio ou um esforço de autocrescimento mais saudável? O Gigante de Fogo tem se esforçado muito para aumentar suas habilidades pessoais para o Ano 11. Do seu fosso, no coração da selva da Conquista, ele vai ter o maior prazer em apresentar sua nova habilidade da Bola de Fogo a qualquer deus que o desafiar. Esse feixe de, adivinha?, fogo , claro!,  que se move lentamente e o cura na mesma quantidade do dano causado. Ou seja, é melhor não ficar no caminho! E ele também traz uma segunda mecânica para a luta: ema efígie que se materializa quando ele sofre dano.  Recomendamos que você destrua a efígie o mais rápido possível, pois isso dará um bônus para vencer o Gigante de Fogo e ajudará sua equipe, se ela der o último golpe.

Primeiro Passe Cross-Gen: Crepúsculo e Aurora

Os Passes de Batalha agora são Passe Cross-Gen: O sistema Cross-Gen em SMITE faz referência à compatibilidade dos itens do jogo tanto em SMITE e SMITE 2. Após vincular as contas, todas as aparências compradas serão desbloqueadas na hora em SMITE, e em SMITE 2 assim que for lançado.

Além disso, o Ano 11 chega com o primeiro Passe Cross-Gen: Crepúsculo e Aurora. Por 600 gemas, os Passes Cross-Gen dão 100 recompensas durante 50 níveis, incluindo itens cosméticos e as primeiras aparências Cross-Gen. As primeiras delas, Anúbis Cão da Praga e Iemanjá Espírito da Aurora, já estão disponíveis.  Elas podem ser desbloqueadas em SMITE 1 e serão desbloqueados em SMITE 2 assim que o jogo for lançado.

Assim como acontece com os passes de batalha, depois que desbloquear o Passe Cross-Gen: Crepúsculo e Aurora, basta jogar partidas de SMITE para ir recebendo suas recompensas.

Primeiro evento Cross-Gen: Honra Imortal

Com o evento Honra Imortal, duas novas aparências Cross-Gen serão lançadas a cada atualização durante todo o Ano 11, ao longo de quatro capítulos. O evento Honra Imortal também é o lugar para ter uma ideia dos deuses que virão em breve em SMITE 2…

Para já começar bem, Sunna Vaga-lume e Ymir Blobmir já estão disponíveis! Como aparências Cross-Gen, elas também serão desbloqueadas em SMITE 2 assim que o jogo for lançado.

Novos itens e mecânicas

Voltando a falar das funcionalidades, o Ano 11 traz uma reformulação nas relíquias. Todas elas podem ser melhoradas gratuitamente ao completar missões no jogo, algo baseado nas populares Receitas que tivemos no ano passado. Além disso, as relíquias agora têm apenas um caminho de melhoria de poder, e muitas agora ganharam um buff ou têm novos efeitos. Uma nova relíquia, Barreira Divina, coloca uma parede que bloqueia projéteis de ataques inimigos.

No início do jogo, três novos fragmentos (dourado, robusto e vibrante) oferecem novas maneiras de você ter vantagem na sua rota.

Até mesmo os vigias têm novidades no Ano 11, com dois novos tipos. Vigias de Proximidade detonam para retardar e revelar os inimigos, enquanto os Vigia Voraz se deslocam pelo mapa, garantindo uma visão desobstruída. Os dois vigias adicionam mais profundidade ao controle de visão na batalha em SMITE, e abre a possibilidade de novos estilos de jogo criativos.

Os itens que estocam também sofreram mudanças, agora progredindo por meio de missões no jogo em vez de atingir os lacaios por último.

O Ano 11 traz dois novos glifos, melhorias de alto custo para itens de nível 3 na parte final do jogo. O Executor Envenenado envenena seus inimigos, enquanto o Arauto da Morte Devotado concede poder adicional quando você excede 100% de chance de crítico: a desculpa perfeita para montar umas builds ousadas de crítico!

Por fim, o roubo de vida está sendo reformulado, foi aumentado contra os deuses, mas reduzido nos outros casos. Embora isso desencoraje a regeneração passiva em lacaios da rota e monstros da selva, agora você pode manter-se em lutas com roubo de vida e dano causado! Novos itens de roubo de vida complementam essa mudança, como as Garras Rubras, que converte o roubo de vida em um escudo quando a vida está cheia, e o Coração Rejuvenescedor, que foi reformulado para conceder aos aliados próximos uma porcentagem da vida que você rouba.

Todos os ranques dos competitivos sofreram um reset pesado. Agora é a hora de começar de novo, do zero.