Lost Judgment pode ser o último jogo da série Judgment devido a problemas contínuos da SEGA com a agência de talentos do ator principal Takuya Kimura.

O site japonês de notícias Nikkan Taishu (via VGC) afirma que fontes contam que a agência de talentos de Kimura, a Johnny & Associates, tem impedido o lançamento de versões para PC dos jogos da série Judgment pois não querem que Kimura apareça em jogos para a plataforma.

Embora não esteja totalmente claro por que isso ocorre, o site sugere que, como a Johnny & Associates “tem controle estrito sobre os direitos [de semelhança] de seu talento, e o uso de sua imagem online ainda é limitado a alguns”, a agência pode tratar os jogos de PC de maneira diferente porque o computador doméstico tem acesso direto à internet.

O relatório afirma que a SEGA tem tentado trazer Judgment e Lost Judgment para a Steam, mas como a agência está impedindo que isso aconteça, isso pode acabar afetando não só isso, mas o futuro da série como um todo.

“Os criadores do jogo decidiram que, se não puderem distribuir o jogo no Steam, seria muito difícil do ponto de vista dos negócios continuar, e a série terminará com o segundo jogo, Lost Judgment”, afirma o site.

Lost Judgment será lançado em 24 de setembro de 2021 para PS4, PS5, Xbox e Xbox Series.