Além da nova campanha do Hawkeye e também da versão do jogo para os consoles de nova geração, Marvel’s Avengers também receberá alguns ajustes no próximo dia 18 de março.

No intuito de criar um sistema de evolução de personagens mais amigável com novos jogadores, o sistema de subida de nível e ganho de XP será modificado. Alcançar o nível 25 com qualquer herói irá se manter igual, mas a partir disso e até o nível 50, será necessário mais XP a cada nível, o que irá garantir um tempo maior para que os jogadores se acostumem com cada habilidade num nível mais cadenciado e não mais com pontos de habilidades sendo liberados rápido demais. Lembrando que essas mudanças apenas irão modificar o nível de herói do personagem e a velocidade com que habilidades ficam disponíveis, sem qualquer mudança no sistema de equipamentos e nível de poder.

Além do progresso do nível de personagem, a aquisição de itens cosméticos será melhorada. A ideia é que deixe de existir uma aleatoriedade maior para isso e que o jogador tenha mais controle sobre o que ganhar. Vários itens cosméticos somente são obtidos através de caixas e atividades de forma aleatória e agora passarão a ser entregues por vendedores específicos com a moeda conquistada ingame. Uma lista completa de equipamentos cosméticos que serão alterados no dia 18 pode ser conferida aqui.

Além disso, a Carta de Desafios de Hawkeye será diferente, já garantindo nas primeiras conquistas uma nova skin, ao invés de ser um dos últimos itens da lista.