A Frogwares decidiu que quer dedicar mais tempo para trabalhar nas versões para PlayStation 4 e Xbox One de Sherlock Holmes Chapter One. Portanto, as versões de PC, PS5 e Xbox Series serão lançados nesta primavera brasileira, mas PS4 e XB1 estão planejados para uma data posterior.

A decisão veio após extensos testes e discussões entre a equipe e os chefes do estúdio. Internamente, a mudança beneficia os jogadores com um jogo de melhor qualidade, bem como a equipe de desenvolvimento, que agora se concentrará no envio de três plataformas em vez de cinco.

Temos um trailer com a data de lançamento todo bloqueado e programado para ir ao ar na quinta-feira, 16 de setembro, mas queríamos dizer aos jogadores agora que as versões para Xbox One e PlayStation 4 do jogo não farão parte deste primeiro lançamento. Preferimos ser abertos com você sobre isso agora do que que apareça do nada, escondido no final de um anúncio ou trailer.

Entendemos que alguns jogadores ficarão chateados com essa notícia, mas tomamos a decisão primeiro com você em mente. Fique tranquilo, não estamos cancelando essas versões. Precisamos apenas de mais tempo e um pouco de espaço para respirar para que nossa equipe os embrulhe adequadamente. Estamos conversando algumas semanas no máximo, mas isso ainda está para ser visto.

– Sergey Oganesyan, gerente de comunicações, Frogwares

A equipe vai lançar um trailer da data de lançamento de PS5, Xbox Series e PC, juntamente com um mergulho profundo de 7 minutos de gameplay, na quinta-feira, 16 de setembro.