Após meses de problemas, a equipe responsável por LittleBigPlanet anunciou hoje que vários servidores foram desativados permanentemente.

Em um tweet postado na conta oficial de LittleBigPlanet, foi confirmado que os servidores para as versões de PS3 de LittleBigPlanet 1, 2 e 3, bem como a versão de PS Vita de LittleBigPlanet, foram desligados permanentemente, citando a decisão de garantir a segurança do ambiente online.

O comunicado também observa que a desenvolvedora lançou a atualização de versão 1.27 para LittleBigPlanet 3 de PS4, que permanecerá online. A atualização mais recente restaura o servidor, o que significa que mais de 10.000.000 de níveis de comunidade podem ser jogados novamente. Esses níveis incluem todo o conteúdo criado para toda a série LittleBigPlanet da linha principal, pois os jogos são interligados de forma que os jogadores de LittleBigPlanet 3 possam jogar qualquer nível criado pelo usuário, incluindo os dos dois primeiros jogos.

Em abril deste ano, os servidores de LBP ficaram offline por mais de um mês. Mais tarde, em maio, voltaram a ser hackeados.