A Capcom anunciou que as vendas totais da série Resident Evil ultrapassaram a marca de 100 milhões em todo o mundo. É a primeira franquia da Capcom a atingir esse número.
Em 1996, a Capcom estabeleceu o gênero de jogos de survival horror com o título de estréia da série, Resident Evil, que apresentava jogabilidade em que os jogadores utilizam uma variedade de armas e outros itens para escapar de situações aterrorizantes. Ao longo dos anos, a Capcom alavancou sua estratégia de uso múltiplo de conteúdo único para levar a série além dos jogos, expandindo a marca para adaptações de filmes de Hollywood e colaborações de atração de parques temáticos. Desde então, a franquia Resident Evil cresceu como a propriedade principal da Capcom, apoiada continuamente por uma apaixonada base de fãs de todo o mundo desde o lançamento do primeiro título, há 24 anos, com mais de 80% das vendas unitárias dos jogos vindos de fora do Japão.
Nos últimos anos, a Capcom adotou uma estratégia de vendas digitais, expandindo seus segmentos de clientes, estendendo a vida dos jogos com estratégias de preços flexíveis em mais de 250 países e regiões diferentes. Para a série Resident Evil em particular, tornar-se a primeira série da Capcom a superar o marco de 100 milhões de unidades vendidas foi resultado de vários fatores; além de manter um cronograma consistente de lançamentos para novos títulos, a Capcom utilizou tecnologia de ponta para reimaginar sucessos amados, como Resident Evil 2 e Resident Evil 3, enquanto realizava promoções de preços para títulos de catálogos cronometrados em conjunto com o lançamento de novos títulos. No futuro, a Capcom pretende aumentar ainda mais a franquia, aproveitando seu know-how acumulado para lançar jogos em plataformas de próxima geração. Isso inclui o mais recente jogo da série, anunciado recentemente, Resident Evil Village, a sequência de Resident Evil 7 biohazard, que acumulou mais de 7,5 milhões de unidades vendidas.