Resident Evil Village

O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog brasileiro. Jogo será lançado para PS5, Xbox Series X e PC.


Anunciado hoje cedo como parte do evento digital The Future of Gaming, estou incrivelmente animado em dizer que Resident Evil Village chegará ao PlayStation 5 em 2021, estabelecendo um novo padrão para os jogos de terror e sobrevivência como a oitava entrada principal da famosa franquia Resident Evil.

O medo é uma das nossas maiores motivações. Os temas tradicionais de luta ou fuga (e, ocasionalmente, de paralisação) quando somos confrontados com o perigo são naturais, mesmo quando avançamos pelo desconhecido. Além disso, para a maioria de nós não é estranho o sentimento iminente de ansiedade que surge de um som perturbador ou um canto sombrio.

Tanto o grande desconhecido quanto a nossa necessidade de explorar, e ter medo ou lutar pela sobrevivência contra o que encontramos, são ações humanas naturais. Foi isso o que levou nossos ancestrais a criarem os mitos e lendas que ouvimos até hoje, e talvez isso aconteça porque o que está realmente lá fora seja significativamente mais aterrorizante e mortal do que qualquer fábula.

Para esse fim, a equipe por trás de Resident Evil Village está usando seus conhecimentos com a RE Engine interna da Capcom para trazer uma verdadeira experiência de terror e de sobrevivência da próxima geração ao PS5. Você deve ter percebido alguns trechos de como o mecanismo está sendo usado no enigmático trailer que foi exibido durante o evento The Future of Gaming, fornecendo ambientes e personagens ultrarrealistas que habitam uma estranha vila coberta de neve. Deixaremos que vocês especulem o trailer e revisem os detalhes sobre o que tudo isso significa, principalmente o retorno de um dos pilares do Resident Evil, mas tenha certeza de que você terá uma experiência da próxima geração que apenas a Capcom é capaz de criar.

Se você ainda não viu o trailer, assista. Está na hora de mergulharmos no conteúdo que você acaba de ver. Se você não deseja ver spoilers, pule o próximo parágrafo, entraremos em alguns detalhes sobre o jogo posteriormente.

Alguns anos depois dos eventos do Resident Evil 7: Biohazard, em que o protagonista Ethan Winters viaja até a Louisiana à procura da sua esposa desaparecida, Mia, no deparamos com Mia e Ethan reunidos em Resident Evil Village, vivendo felizes juntos e colocando seus pesadelos compartilhados na fazenda dos Baker de lado.

Enfim capaz de seguir em frente após estes eventos terríveis, Ethan vê seu mundo desabar mais uma vez repentinamente quando Chris Redfield, um rosto inesperado, porém familiar, ressurge desencadeando uma cadeia de eventos que resultam em um Ethan perturbado em busca de respostas para as ações chocantes de Chris, finalmente encontrando-o em uma vila misteriosa.

Ao contrário dos corredores apertados da mansão Baker em Resident Evil 7, o medo de cantos escuros foi substituído pela ansiedade em relação ao desconhecido, enquanto Ethan procura respostas dentro de edifícios decrépitos e entre árvores cobertas de neve.

O retorno de uma perspectiva em primeira pessoa também trará uma vantagem visceral ao combate. Cada encontro será uma luta pessoal pela sobrevivência contra inimigos aterrorizantes, forçando você a manter um olhar atento ao ambiente e constantemente à procura de recursos e inimigos em territórios desconhecidos. Com um foco maior no combate e na exploração em comparação com o Resident Evil 7, a vila em si é um personagem tão importante quanto qualquer outro: um local com uma vida própria que o manterá frequentemente tenso para descobrir seus segredos.

Isso é tudo o que tenho para compartilhar hoje. Fique de olho para obter mais informações sobre Resident Evil Village nos próximos meses e espere uma experiência de terror e de sobrevivência verdadeiramente da próxima geração com Resident Evil Village, brevemente no PS5 em 2021.


Confira abaixo o press release na íntegra.


Hoje, no evento digital de PlayStation O Futuro dos Games, a Capcom, desenvolvedora e produtora líder mundial de videogames, anunciou Resident Evil™ Village, o oitavo jogo principal da aclamada série Resident Evil™. O novíssimo título está em desenvolvimento usando a RE Engine proprietária da Capcom, usada anteriormente para criar experiência intensas em jogos como Resident Evil™ 7 biohazard, Resident Evil™ 2, Resident Evil™ 3 e Devil May Cry™ 5. A RE Engine combinada com a tecnologia dos consoles da próxima geração irá elevar a experiência de survival horror em Resident Evil Village a um novo patamar, com os gráficos mais realistas e assustadores até hoje. Resident Evil Village está previsto para 2021 no PlayStation®5, Xbox Series X e Steam.

No primeiro trailer cinematográfico divulgado hoje, a Capcom revelou um pouquinho da nova ambientação sugestiva e do enredo de Resident Evil Village. Ambientada alguns anos após os terríveis eventos do premiado Resident Evil 7 biohazard, a nova história começa com Ethan Winters e sua esposa Mia vivendo tranquilamente em um novo lugar, livres dos pesadelos do passado. E bem quando estavam construindo uma vida nova juntos, a tragédia cai sobre eles novamente. Chris Redfield, o lendário herói da série Resident Evil™ que fez uma breve aparição em Resident Evil 7 biohazard, reencontra o casal e muda drasticamente a vida deles, deixando Ethan sem chão e em meio a um novo pesadelo.

A ação em primeira pessoa de Resident Evil Village começa quando os jogadores assumem o papel de um Ethan angustiado em sua busca por desvendar os novos horrores que afligem um vilarejo antes pacífico. Ao longo dessa terrível jornada, os jogadores lutarão pela vida contra inimigos ferozes que infestaram esse local nevado. Com o poder dos consoles da próxima geração, o realismo detalhado e a implacável sensação de medo vão aumentar a cada batalha desesperada por sobrevivência, enquanto os momentos de calma apenas deixarão os jogadores imaginando que novos horrores os esperam.

Winz.io