De acordo com a Variety, uma adaptação da série live-action da franquia de jogos Twisted Metal da PlayStation está oficialmente avançando.
A Sony Pictures Television e a PlayStation Productions estão desenvolvendo uma série baseada nos jogos de combate veicular, o primeiro dos quais foi lançado em 1995. Foi relatado originalmente em 2019 que a Sony estava interessada em desenvolver uma série baseada em Twisted Metal.
A nova série é descrita como uma comédia de ação, baseada em uma versão original de Rhett Reese e Paul Wernick, os escritores por trás dos filmes “Deadpool” e “Zombieland”.
“Twisted Metal é uma das franquias mais queridas da PlayStation”, disse Asad Qizilbashm, chefe da PlayStation Productions. “Estamos emocionados por ter uma equipe tão boa trabalhando para trazer este jogo icônico à vida para os fãs”.
O show é sobre um forasteiro a quem é oferecida a chance de uma vida melhor, mas apenas se conseguir entregar um pacote misterioso em um deserto pós-apocalíptico. Com a ajuda de um ladrão de carros que não pensa duas vezes antes de puxar o gatilho, ele enfrentará saqueadores selvagens dirigindo veículos de destruição e outros perigos da estrada aberta, incluindo um palhaço louco que dirige um caminhão de sorvete muito familiar, que os fãs do jogo reconhecerão como Sweet Tooth.
Michael Jonathan Smith, que mais recentemente escreveu e produziu “Cobra Kai”, escreverá e será o produtor executivo da série. Reese e Wernick são vinculados à produção executiva. Will Arnett será o produtor executivo de sua produtora Electric Avenue, juntamente com Marc Forman e Peter Principato da Artists First. Arnett está atualmente em um acordo inicial com a Sony Pictures Television. Qizilbash e Carter Swan da PlayStation Productions também serão os produtores executivos, assim como Hermen Hulst, chefe da PlayStation Studios.
Isso marca o segundo projeto de alto nível da Sony Pictures TV e PlayStation Productions nos últimos meses. Uma adaptação da série de The Last of Us foi encomendada na HBO, com Pedro Pascal e Bella Ramsey como protagonistas.