A estrela de The Mandalorian, Pedro Pascal, será Joel na série de The Last of Us da HBO, a adaptação da série de alto perfil da franquia da Playstation e do criador de Chernobyl, Craig Mazin, ao lado de Neil Druckmann da Naughty Dog. A informação é do site Deadline.

Baseada no videogame aclamado pela crítica The Last of Us, a história se passa vinte anos após a destruição da civilização moderna. Joel (Pascal), um sobrevivente endurecido, é contratado para levar Ellie (Bella Ramsey), uma garota de 14 anos, de uma zona de quarentena opressiva. O que começa como um pequeno trabalho logo se torna uma jornada brutal, já que ambos devem atravessar os EUA e dependem um do outro para sobreviver.

Joel, atormentado por traumas e falhas do passado, deve viajar por uma América devastada pela pandemia, ao mesmo tempo protegendo uma garota que representa a última esperança da humanidade.

Isso marca a volta ao lar de Pascal, que se tornou um nome familiar com seu papel como Oberyn Martell em Game of Thrones da HBO. Pascal atualmente estrela a série extremamente popular e aclamada da Disney+, The Mandalorian, que recentemente recebeu uma indicação ao Globo de Ouro de Melhor Série de Drama.

Kantemir Balagov está dirigindo o episódio piloto de The Last of Us, que é uma co-produção com a Sony Pictures Television, PlayStation Productions, Word Games, The Mighty Mint e Naughty Dog.

Druckmann e Mazin escrevem e são produtores executivos; Carolyn Strauss (Game of Thrones, Chernobyl) também é produtora executiva junto com o presidente da Naughty Dog, Evan Wells, ao lado de Asad Qizilbash e Carter Swan da PlayStation Productions.

The Last of Us HBO Joel