A série de The Last of Us da HBO está programada para começar em breve e agora temos um novo diretor para o episódio piloto depois que Johan Renck de Chernobyl foi forçado a desistir devido a conflitos de programação. De acordo com o The Hollywood Reporter, Kantemir Balagov, um cineasta russo conhecido por seu trabalho no drama premiado, “Beanpole” (“Uma Mulher Alta”), deve dirigir o piloto de The Last of Us.

Colocar Balagov ao projeto mostra o desejo de um tom forte e sombrio para The Last of Us. O trabalho de Balagov é centrado em dramas sombrios e pesados. Combinar isso com o drama pesado de Chernobyl e a visão original de Druckmann para o jogo garante que The Last of Us da HBO terá um grande foco no drama emocional dentro de sua narrativa.

O criador de Chernobyl, Craig Mazin, ainda está definido para escrever e ser o produtor executivo, e o plano original era reuni-lo com o diretor de Chernobyl, Johan Renck, antes que Renck precisasse abandonar o projeto. The Last of Us adaptará a história de Joel e Ellie para a TV, proporcionando uma nova perspectiva sobre o amado exclusivo do PlayStation. Neil Druckmann da Naughty Dog, que escreveu e dirigiu o jogo, ainda liderará o projeto ao lado de Mazin.

Para mostrar sua dedicação à autenticidade do projeto, a Sony está fortemente envolvida com The Last of Us, da HBO. É uma coprodução entre a Sony Pictures Television. PlayStation Productions, Word Games, The Mighty Mint e Naughty Dog. Carolyn Strauss, Evan Wells da Naughty Dog e Asad Qizilbash e Carter Swan da PlayStation Productions estão como produtores executivos.