A série de The Last of Us da HBO terá muitos diálogos vindos diretamente do jogo original, diz o produtor executivo Neil Druckmann, mas verá alguns episódios “se desviarem muito” dos eventos que jogamos anteriormente.
The Last of Us é a primeira de várias adaptações planejadas da PlayStation para o cinema e a televisão, e com os papéis de Ellie e Joel no elenco, uma das maiores questões que permanece é como a série da HBO irá aderir à história do original. Falando ao site IGN durante o SXSW 2021, o diretor de jogos e produtor executivo de The Last of Us, Neil Druckmann, comentou sobre a abordagem dele e do showrunner Craig Mazin para adaptar o aclamado jogo original.
“Conversamos longamente [que a primeira temporada do programa será o primeiro jogo]”, explicou Druckmann, observando que para ele e Mazin, “os fundamentos filosóficos da história” eram essenciais para acertar sobre o adaptação. “No que diz respeito às coisas superficiais, tipo deve [um personagem] usar a mesma camisa xadrez ou a mesma camisa vermelha? Eles podem ou não aparecer nele, o que é menos importante para nós do que obter a essência de quem são essas pessoas e a essência de sua jornada”.
E embora Druckmann não pudesse, é claro, revelar muito sobre os planos exatos da equipe sobre como a série se desenrolaria em comparação com o jogo, ele explicou que os espectadores certamente reconhecerão alguns diálogos – e serão surpreendidos por grandes partes dos episódios. “As coisas às vezes ficam bem fechadas. É engraçado ver meu diálogo lá dos jogos nos scripts da HBO. E às vezes eles se desviam muito para um efeito muito melhor, porque estamos lidando com um meio diferente”, disse ele.
“Por exemplo, no jogo, há muita ação que você precisa para treinar o jogador sobre a mecânica. Você tem que ter mais violência e mais espetáculo em algum grau do que você precisaria em um programa de TV, porque você não precisa treinar as pessoas sobre como usar uma arma. Então isso é algo que tem sido realmente diferente e a HBO tem sido ótima em nos empurrar para nos afastarmos da ação hardcore e nos concentrarmos mais no drama do personagem. Alguns dos meus episódios favoritos até agora desviaram-se muito da história e mal posso esperar que as pessoas os vejam”.
Mas, além disso, Druckmann não queria estragar a experiência do que está por vir, apenas para dizer que “mal pode esperar que as pessoas vejam o que vimos nas pessoas que reunimos”, referindo-se a Pedro Pascal como Joel e Bella Ramsey como Ellie. Mas recentemente ele viu uma das principais ameaças do jogo ganhar vida.
“Acabei de ver o primeiro teste protético para o Clicker e é incrível. É tão legal ver essa coisa ganhar vida física”, disse ele.