A SEGA atrasou internamente Sonic Frontiers para melhorar a qualidade do jogo. Essa informação foi revelada durante uma sessão de perguntas e respostas com investidores realizada no mês passado.

Falando sobre o próximo jogo, a SEGA explicou:

“Originalmente, estava planejado para ser lançado neste ano [2021], no 30º aniversário de Sonic, mas adiamos o lançamento por um ano para melhorar ainda mais a qualidade. Não apenas para este título, mas durante a fase de desenvolvimento, temos conduzido continuamente análises para melhorar a qualidade do título antes do lançamento, como a introdução de testes de jogo com base em avaliações externas, e tenho a sensação de que se tornará um bom jogo e tenho grandes expectativas para isso”.

A SEGA prosseguiu dizendo que “este é um título com esforços em termos de qualidade e que assumiu muitos novos desafios”.

Fora da conversa interna sobre o atraso de Sonic Frontiers, a SEGA também comentou sobre as expectativas de vendas. A empresa “gostaria de ir além do número de vendas do Sonic Forces no primeiro ano” e “espera aumentar ainda mais” com relação às vendas vitalícias.

Sonic Frontiers será lançado no fim de 2022 para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, Switch e PC. A PS Store possui uma data de 15 de novembro, porém pode ser algo provisório.