The Witcher 3: Wild Hunt

Uma das novidades que The Witcher 3: Wild Hunt oferecerá quando for lançado em 14 de dezembro para PS5, Xbox Series e PC é o chamado ‘progressão cruzada’ (cross-progression).

Ou seja, como o próprio site oficial destaca:

Um recurso que você conhece de Cyberpunk 2077 – jogue como quiser, onde quiser e transfira seu último salvamento entre as plataformas.

Em outras palavras, você poderá transferir o seu save de PS4 e continuar jogando no PC. Ou do Xbox Series para o PS5. Não importa: o save estará via nuvem e pode ser transferido da forma que desejar.

Isso leva a uma dúvida relacionada às conquistas. Muitos jogos de PS5, quando recebem o save de PS4, ocorre o chamado ‘autopop’. Ou seja, o troféu de platina, caso tenha sido obtido no PS4, é destravado instantaneamente no PS5. Cyberpunk 2077 não possui isso – mesmo transferindo o save, nenhum troféu é desbloqueado e você terá que jogar tudo novamente.

Considerando que é um título da mesma desenvolvedora, é esperado que The Witcher 3: Wild Hunt siga pelo mesmo caminho. Um usuário questionou se esse será mesmo o caso e Marcin Momot, da CD Projekt RED, respondeu.

Segundo ele, as conquistas são específicas por plataforma e, portanto, não são transferidas. Momot, obviamente, se refere ao fato de que não teremos um autopop ao transferir um save de PlayStation para Xbox. Mas é bastante provável que isso se aplique ao PS4 e PS5 também.

cassino online Netbet