A Big Sugar anunciou que publicará o jogo de VR desenvolvido pela HappyGiant, Sam & Max: This Time It’s Virtual!, para Oculus Quest em junho por 29,99 dólares. Ainda em 2021 teremos para SteamVR e Viveport Infinity. Já o PlayStation VR receberá no início de 2022.

Sam & Max: This Time It’s Virtual! é o primeiro jogo original da dupla em mais de uma década, bem como sua estreia na realidade virtual. Ele combina a brincadeira e os elementos clássicos da aventura de resolução de crimes pelos quais a dupla é conhecida com exercícios de treinamento especializados da Polícia Freelance, resultando em uma experiência nova e eclética que é única para o meio.

A equipe da HappyGiant inclui Steve Purcell, o criador de Sam & Max, que é consultor sobre design de jogos, arte e história. Além disso, outros membros da equipe incluem o renomado artista conceitual Peter Chan e o escritor / designer Mike Stemmle, ambos com papéis principais em Hit the Road, da LucasArts de 1992. Julian Kwasneski e Jared Emerson-Johnson de Bay Area Sound, que trabalhou na série da Telltale, também estão a bordo. David Nowlin e Dave Boat estão voltando para dar voz a Sam e Max.