Rust é classificado pelo órgão ESRB; lançamento pode estar próximo

Rust

Ao que tudo indica, o jogo de sobrevivência multiplayer da Facepunch Studios, Rust, chegará aos consoles mais cedo do que o esperado. Após um longo período de silêncio e subsequente atraso, o jogo foi classificado para PlayStation 4 e Xbox One pelo Entertainment Software Rating Board (ESRB).

O ESRB concedeu a Rust uma classificação etária para maiores de 17 anos, com o seguinte resumo:

Este é um jogo multiplayer de sobrevivência em primeira pessoa no qual os jogadores competem para sobreviver em um ambiente hostil. Os jogadores exploram o ambiente de mundo aberto, reúnem recursos, criam armas (por exemplo, lanças, metralhadoras, explosivos) e defendem-se de animais selvagens e outros jogadores. Os jogadores podem atacar e matar inimigos em combates frenéticos, com acertos bem-sucedidos resultando em grandes respingos de sangue. Os jogadores podem continuar atirando em animais ou humanos no chão (ou seja, danos pós-morte), acompanhados por grandes efeitos de respingos de sangue. As batalhas são destacadas por tiros e explosões realistas. Quando os inimigos humanos são mortos, eles podem ser colhidos como partes do corpo e cozidos para a alimentação.

Rust não foi classificado para o PS5 e Xbox Series, indicando que não deve chegar a essas plataformas – ao menos por enquanto.

Rust foi anunciado em 2019 para consoles. No final do ano passado, a Facepunch disse que o lançamento seria adiado, citando desafios decorrentes da Covid-19 como parte do motivo do atraso.