De acordo com o site Bloomberg, a Ubisoft transformou uma expansão de Assassin’s Creed: Valhalla em um novo jogo para ajudar a preencher seu cronograma de lançamentos, segundo pessoas familiarizadas com o projeto.

O jogo, de codinome Rift, foi originalmente planejado como uma expansão para Assassin’s Creed: Valhalla, mas acabou se transformando em um jogo completo no final do ano passado, disseram as pessoas, falando anonimamente porque não estavam autorizadas a falar com a mídia.

O título será estrelado por Basim, um personagem assassino popular de Valhalla, e será menor em escopo do que os jogos recentes da série. O jogo não será um RPG massivo de mundo aberto, como as versões recentes anteriores, concentrando-se mais na jogabilidade furtiva, e está planejado para o final deste ano ou 2023.

Rift chegará antes de Assassin’s Creed Infinity, um ambicioso jogo de serviço online que conterá várias configurações históricas. Enquanto isso, Assassin’s Creed Valhalla: Dawn of Ragnarök será lançado em 10 de março de 2022.

Assassin's Creed