Em um post no ResetEra, o jornalista do site VGC, Jordan Middler, disse que “a Sony planeja fazer do PlayStation a casa da franquia Final Fantasy nessa geração”. Além disso, disse que apesar de Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin já ter lançamento confirmado nos consoles da Microsoft e PC, não muito mais disso será lançado fora do PlayStation.

Jordan também reforça que o lançamento de Final Fantasy VII Remake já deveria ter acontecido nos consoles Xbox, mas que esse ainda não é o caso e mais informações não foram dadas.

Apesar de um longo período de exclusividade da franquia em consoles PlayStation, os primeiros 6 jogos foram lançados inicialmente como exclusivos do NES e SNES. Além disso, a série tem sido multiplataforma recentemente, com Final Fantasy XIII e suas sequências, XIV e XV saindo nos consoles da Sony, Microsoft e também para o PC.

De toda forma, a Sony tem ganhado destaque com exclusivos vindos de terceiros para o PS5 e em alguns casos no PC, como aconteceu com Deathloop e o próprio Final Fantasy VII Remake agora. Nenhum acordo foi publicamente anunciado entre a empresa e a Square Enix e pouco se sabe sobre as exclusividades dos títulos anunciados até agora, portanto, trate a informação como rumor.