O insider e leaker Tom Henderson, que disse há alguns dias que a Quantic Dream está trabalhando em um Star Wars (e que o site Kotaku também soltou uma matéria), comentou mais sobre o assunto envolvendo a desenvolvedora.
Segundo ele, o estúdio estava trabalhando em um jogo espacial de mundo aberto depois do lançamento de Beyond: Two Souls com o codinome de Project Karma e que acabou virando Project Solstice.
Esse projeto acabou sendo cancelado quando a Sony quis que o seu terceiro jogo em parceria com a Quantic Dream fosse com a demo de Kara, divulgada pelo estúdio como uma tech demo, e depois de ficar sabendo que estavam tendo problemas com a engine para adaptá-la a mundos abertos.
Além disso, Detroit: Become Human teria originalmente quatro protagonistas, sendo que o quarto era uma “androide prostituta” com cabelo loiro e grandes seios (ele afirma não estar brincando). Essa personagem, juntamente com as histórias que estavam sendo criadas para ela, fizeram a Sony querer encerrar a parceria com a Quantic Dream o quanto antes.
Não se sabe se Project Karma (ou Solstice) se transformou no suposto jogo Star Wars, mas Tom diz que suas fontes afirmam que a engine da Quantic Dream não consegue trabalhar com um mundo aberto (o site Kotaku mencionou que o projeto será com mundo aberto e de ação). Por isso, resta aguardar para ver o que vai acontecer.
Project Karma/Solstice was eventually cancelled as Sony wanted their third and final title in collaboration with Quantic Dream to be on a Detroit: Become Human Kara demo that Quantic had created. Quantic Dream was also having game engine difficulties with an open-world game.
— Tom Henderson (@_Tom_Henderson_) September 23, 2021
It's currently unclear if Project Karma/Solstice has been morphed into the Star Wars project, but from my sources understanding the game engine can not hack an open-world title. So we'll have to see how it pans out.
— Tom Henderson (@_Tom_Henderson_) September 23, 2021