Ao longo dos seus 15 anos de existência, a franquia Assassin’s Creed tem envolvido grande parte da história da humanidade e, com isso, parte da diversão para os fãs é especular sobre quando e onde se passará o próximo jogo. Agora, novos detalhes apontam para qual será o próximo local que a franquia irá visitar.
O jornalista Jason Schreier da Bloomberg, que já havia comentado sobre o próximo jogo em uma oportunidade anterior, voltou a reforçar o que havia dito ao refutar um rumor de fonte duvidosa que estava circulando. Schreier comentou em um post no Reddit discutindo um tweet de um suposto leaker chamado Jeremy “ACG” Penter que disse no Twitter que o próximo AC teria uma ambientação asteca.
Schreier disse que “o próximo AC é Rift e se passará em Bagdá. Depois disso será AC Infinity e enquanto ele irá incluir vários jogos/experiências/biomas/como quer que você queira chamar diferentes, eu ouvi sobre os dois principais e nenhum dos dois será Asteca.”
Cabe reforçar que Schreier tem um longo histórico de informações precisas sobre a Ubisoft, tendo sido o primeiro a mencionar a existência do Rift no começo do ano. O jogo, que será uma experiência menor e focada em stealth, seria protagonizada por Basim Ibn Ishaq, um dos assassinos apresentados em Assassin’s Creed Valhalla. Essas informações foram corroboradas pela Eurogamer.
A própria informação de que Basim será o protagonista é mais do que suficiente para refutar a ideia de uma ambientação Asteca, salvo por algum tipo de viagem temporal ou “bug” no Animus, visto que Valhalla se passa no final do século IX enquanto o Império Asteca não viria a surgir até a primeira metade do século XIV.
Bagdá, a atual capital do Iraque, por outro lado, faria bastante sentido, visto que durante também era a capital do Califado Abássida durante o período em que Valhalla está ambientado e é onde Basim nasceu. Seria uma forma de voltar às origens da franquia, com um novo jogo ambientado no Oriente Médio, e faz sentido dada a história de Basim.
É possível que tenhamos mais detalhes sobre Rift na Ubisoft Forward marcada para setembro mas, até lá, considere essas informações como um rumor.