Aparentemente, novos detalhes de Skull and Bones acabaram vazando. De acordo com Tom Henderson, leaker confiável (via VGC), Skull and Bones vê os jogadores começarem o jogo com apenas uma jangada.

Mais tarde, os jogadores poderão construir um pequeno barco de pesca, permitindo-lhes explorar o mar aberto pela primeira vez. Para obter seu primeiro navio pirata, os jogadores precisarão coletar recursos e completar várias missões para aumentar a reputação de seu personagem.

A progressão é baseada na quantidade de dinheiro recebida pela conclusão de trabalhos, invasões e corridas de carga, além de pilhagem de assentamentos.

Skull and Bones supostamente inclui cinco níveis de navios aparentemente baseados em tamanho, e os navios se enquadram em uma das três categorias diferentes: carga, combate e exploração.

Os navios estão vinculados a projetos que podem ser comprados, mas os jogadores também precisam de recursos como madeira, metal e fibra para construí-los. Eles também podem ser atualizados por um preço com coisas como armaduras, fundições e caixas de armazenamento, enquanto vários elementos são personalizáveis, incluindo suas velas e rodas.

O jogo se passa no Oceano Índico e inclui um paraíso fictício de piratas, inspirado na ilha de Madagascar. Alega-se que as seções terrestres do jogo, nas quais os jogadores interagem com NPCs em esconderijos ou refúgios seguros, são partes em terceira pessoa e não apresentam nenhum combate ou elementos de parkour.

Obviamente, considere todas essas informações como rumor.