De acordo com um rumor, a Maxis está supostamente trabalhando em um novo jogo de simulação, provisoriamente chamado de Lost Astral. Juntamente com listas de empregos do início deste ano, além do recente vazamento da GeForce Now, parece que o estúdio está trabalhando em uma IP inteiramente nova com um possível tema espacial usando a Unreal Engine 4.

A partir de hoje, a Maxis tem três estúdios na Califórnia, Texas e Europa, todos desenvolvendo conteúdo para The Sims 4. No entanto, em janeiro de 2020, a Maxis postou vagas de emprego para seu então novo estúdio em Austin, Texas, indicando que também estava trabalhando em um “novo título não anunciado”. Da mesma forma, o vazamento do banco de dados GeForce Now também revelou que a Maxis pode estar trabalhando em uma nova IP, intitulada Lost Astral – embora seja importante observar que a GeForce posteriormente declarou que a lista era “especulativa”.

Anteriormente, o novo título seria um “Jogo Simulação HD”, planejado para ser lançado para PC e consoles. Atualmente, a Maxis está desenvolvendo e prototipando o jogo no Unreal Engine 4, e supostamente apresenta “navegação no menu 3D”. Curiosamente, o relatório também menciona a existência de “Super Habilidades”, bem como eventos “jogador cooperativo vs ambiente” (PvE) que, se verdadeiros, marcam um afastamento significativo da jogabilidade de estilo onisciente de visão panorâmica típica do estúdio.