Um título não anunciado da Marvel supostamente em desenvolvimento no estúdio de XCOM, a Firaxis, não incluirá personagens Marvel existentes e, em vez disso, permitirá que os jogadores criem seus próprios (via VGC).

Isso é de acordo com o jornalista Jeff Grubb durante uma transmissão ao vivo do Giant Bomb, em que ele sugeriu que o título poderia ser anunciado durante a Gamescom neste mês.

A 2K confirmou recentemente que está planejando anunciar uma nova franquia no final deste mês, e Grubb afirmou que a configuração do título da Marvel da Firaxis pode significar que é considerado uma propriedade original, apesar de ser baseado no famoso universo de super-heróis.

“O motivo pelo qual ainda pode ser [considerado] uma nova propriedade, mesmo sendo uma coisa da Marvel, é que… não vai pegar nenhuma franquia existente no [universo cinematográfico da Marvel], nem mesmo serão personagens existentes”, disse Grubb. “Portanto, não terá nenhum personagem MCU existente, mas deve ocorrer no universo mais amplo”.

Ele acrescentou: “o jogo vai se concentrar nos elementos sobrenaturais do universo Marvel”, disse ele. “Eu não sei se isso significa necessariamente como Blade, mas eu acho que haverá vampiros nele, e eu não sei se isso significa Marvel [personagens] místicos… mas eu acho que você pode ver inimigos desse tipo que você está lutando”.

O jornalista afirmou que o título permitiria aos jogadores personalizar um time de super-heróis, da mesma forma que os jogadores podem personalizar seu time nos jogos XCOM.

“Eu realmente acho que o personagem que você está interpretando será um super-herói personalizável, ou pelo menos a equipe pode ser personalizável, então ainda terá XCOM dessa forma, mas é por isso que não vai acontecer em nenhum linhagem existente de franquias. Então, acho que eles podem considerar esta uma nova IP”.

A existência do projeto Marvel da Firaxis foi divulgada por várias fontes em junho.