A desenvolvedora de TimeSplitters, Free Radical Design, corre o risco de ser fechada pelo Embracer Group, apenas dois anos após ter sido restabelecida, segundo as fontes do site VGC.
Nos últimos seis meses, o Embracer Group vem realizando um “programa de reestruturação” que já viu alguns estúdios de jogos serem fechados e alguns projetos cancelados. Isso inclui a Volition, desenvolvedora de Saints Row.
De acordo com pessoas próximas à Free Radical Design, o estúdio com sede em Nottingham, no Reino Unido, fez parte da avaliação e os funcionários foram agora notificados de que poderia fechar.
Conforme exigido pela legislação laboral do Reino Unido, a Plaion – a divisão do Embracer que gere a Free Radical – deve consultar os funcionários durante um mínimo de 30 dias antes de efetuar qualquer tipo de demissão, incluindo explorar formas de evitá-los.
No entanto, uma análise do VGC no LinkedIn mostra que, apenas nas últimas 24 horas, pelo menos 15 pessoas da Free Radical já publicaram posts dizendo que estão à procura de trabalho.
Resta aguardar por um anúncio oficial e saber o que ocorrerá com o projeto de TimeSplitters.