O recém-adquirido estúdio Firesprite da PlayStation supostamente assumiu o desenvolvimento do reboot não anunciado de Twisted Metal. Os rumores apontavam anteriormente que a Lucid Games estava responsável, porém outro rumor recente dizia que isso teria mudado.

Segundo o site VGC, a Firesprite, sediada no Reino Unido, é a desenvolvedora que assumiu o projeto de Twisted Metal. Não está claro por que a Sony decidiu mudar o projeto para seu novo estúdio primário, mas vale a pena notar que Lucid e Firesprite estão localizadas a apenas 15 minutos uma da outra em Liverpool, Reino Unido – e agora há evidências de funcionários se mudando.

Conforme observado por um usuário do ResetEra, Matt Southern – o diretor de vários jogos de MotorStorm, além de ter feito a proposta original de DriveClub – deixou este mês seu papel como diretor de jogos na Lucid para assumir o mesmo papel na Firesprite.

Não está claro se Southern estava trabalhando no projeto de Twisted Metal de Lucid ou se ele se envolverá somente em seu novo empregador. A Firesprite tem vários projetos em produção, incluindo o recém-anunciado jogo para PlayStation VR2, Horizon Call of the Mountain.