Quando Persona 3 Reload foi anunciado, um dos pontos mais polêmicos sobre o remake foi a falta dos conteúdos adicionados nos sucessivos relançamentos que o jogo original teve, notadamente o epílogo adicionado em Persona 3: FES chamado The Answer.
Agora, o insider Midori, conhecido pela @MbKKssTBhz5 no X (antigo Twitter), que tem um histórico excepcionalmente preciso no que se refere a vazamentos sobre os jogos da Atlus, parece ter revelado mais sobre quais são os planos da Atlus para esse conteúdo em relação ao remake.
Segundo Midori em uma série de posts, como parte de um alinhamento estratégico entre a Atlus e a Sega, Persona 3 Reload receberá múltiplos conteúdos via DLC no futuro, incluindo o The Answer, DLCs cosméticos e músicas. Esses DLCs devem ser revelados em uma data futura e estão com lançamento planejado para o ano fiscal de 2025, ou seja, até março de 2025.
Midori menciona ainda que a ideia seria seguir o modelo adotado em jogos da Ryu Ga Gotoku Studio como Lost Judgment, disponibilizando conteúdos extras para seus RPGs singleplayer ao longo do ano fiscal para estender a longevidade do jogo. Dito isso, o insider revelou ainda que não há qualquer conteúdo envolvendo a protagonista feminina de Persona 3 Portable.
Respondendo a algumas perguntas sobre isso, Midori confirmou que o plano seria lançar uma versão completa com todas as DLCs posteriormente, mas não uma versão reformulada do jogo. Algo como uma Ultimate Edition ao invés de um relançamento como Persona 5 Royal ou Persona 4 Golden. Cabe dizer que algo parecido aconteceu com o lançamento de DLCs cosméticos para a versão reimaginada de Persona 5 na forma de Persona 5 Royal Ultimate Edition.
Mesmo com todo o histórico de Midori sobre o assunto, como o próprio vazamento da existência de Persona 3 Reload e Persona 5 Tactica, considere essa informação como rumor até uma confirmação oficial por parte da Atlus. Caso queira saber mais sobre o jogo, você pode ler a nossa análise sobre Persona 3 Reload clicando aqui.