De acordo com o site VGC, o remake de Resident Evil 4 em desenvolvimento na Capcom teve uma grande mudança de liderança devido a divergências sobre sua direção.

O novo estúdio M-Two viu seu papel significativamente reduzido no projeto ainda não anunciado, disseram as fontes ao site VGC, e o estúdio principal de Resident Evil, a Capcom Division 1, foi trazido para liderar para uma nova direção.

Como relatado no ano passado, o remake de Resident Evil 4 está em desenvolvimento desde 2018 liderado por M-Two, estúdio localizado em Osaka e fundado pelo ex-chefe da PlatinumGames, Tatsuya Minami.

Pouco foi compartilhado publicamente sobre a M-Two, mas pessoas com conhecimento da empresa disseram que ela foi parcialmente financiada pela Capcom e composta por alguns ex-funcionários da PlatinumGames, incluindo desenvolvedores das equipes de Metal Gear Rising e Bayonetta 2. Os créditos de Resident Evil 3 mostram que a M-Two ajudou no desenvolvimento do game.

A empresa contribuiu parcialmente para o desenvolvimento do remake de RE3 de 2020, com Minami assumindo um papel de produtor executivo, mas o objetivo principal da start-up sempre foi liderar o próximo remake, Resident Evil 4.

No entanto, várias fontes indicaram que, após uma revisão do projeto chave no final do ano passado, foi decidido que o papel da M-Two no remake de RE4 seria significativamente reduzido. A Capcom Division 1 agora foi trazida para liderar o projeto RE4.

Acredita-se que as divergências que levaram à redução do papel da M-Two envolveram o desejo do estúdio de se manter fiel ao modelo do Resident Evil 4 original, em parte influenciado pela reação ao remake de Resident Evil 3, que não incluiu partes significativas do jogo original de PlayStation, para grande decepção dos fãs.

A equipe de produção da Capcom, no entanto, prefere uma direção que veria o remake de RE4 apenas inspirado no original, mas com sua própria abordagem única de recursos, elementos da história e ambientes não necessariamente confinados ao projeto original, semelhante a Resident Evil 2.

Fontes disseram que o desenvolvimento do remake de Resident Evil 4 teria sido reiniciado e o lançamento estaria previsto somente para 2023.