De acordo com as fontes do site VGC, após as reimaginações de Resident Evil 2 e 3, várias fontes de desenvolvimento disseram que o remake de Resident Evil 4 agora entrou em produção com lançamento previsto para 2022.

O desenvolvimento está sendo liderado pela M-Two, com sede em Osaka. É o novo estúdio fundado pelo ex-chefe da PlatinumGames, Tatsuya Minami, que se prepara para o projeto desde 2018. No entanto, semelhante ao modo como Resident Evil 3 de 2020 foi liderado pela empresa Red Works, as equipes internas da Capcom e outros estúdios externos provavelmente apoiarão a produção.

Além disso, é dito que o remake tem a benção do diretor original do jogo, Shinji Mikami, que recusou liderar o projeto, mas forneceu conselhos informais sobre sua direção.

O estúdio que comanda o remake está em operação desde 2018 e é composto por muitos ex-funcionários da Platinum e Capcom. Embora muitos membros da equipe original de Resident Evil 4 permaneçam na Capcom, não está claro se eles têm algum envolvimento com o projeto da M-Two. Uma pessoa com conhecimento do desenvolvimento disse ao VGC que o remake está sendo dirigido por um novato na série.

O diretor original de Resident Evil 4, Shinji Mikami, foi chamado para co-fundar a M-Two, mas recusou o papel devido ao seu compromisso com o GhostWire: Tokyo da Bethesda.