De acordo com informações divulgadas por um YouTuber, e que foram parcialmente corroboradas por Jason Schreier do Bloomberg, Assassin’s Creed Rift será chamado de Assassin’s Creed Mirage e está programado para ser lançado no outono brasileiro de 2023.
Vários rumores apontam que Rift é um jogo menor single-player com Basim de Valhalla que a Ubisoft ainda não anunciou. Infinity, que deveria ser um jogo de serviço ao vivo em evolução, já foi confirmado pela desenvolvedora e será lançado em uma data posterior.
De acordo com o YouTuber j0nathan, Assassin’s Creed Mirage retornará ao básico e não contará com um sistema de níveis como os jogos mais recentes. Pense nos títulos AC mais antigos e é aí que Mirage busca inspiração. Conforme relatado anteriormente, o game acontecerá em Bagdá. Segundo j0nathan, será ambientado entre os anos 860 e 870, durante a época da anarquia em Samarra (outra cidade do Iraque).
Aparentemente, Basim será um jovem ladrão na época até se tornar um assassino. Ele usará uma adaga de corda para eliminar seus alvos e terá tanto a Eagle Vision quanto um “pássaro drone” à sua disposição. O YouTuber afirma que a Ubisoft está planejando incluir um remake de Assassin’s Creed 1 com o Passe de Temporada de Mirage, que também incluirá um DLC em Constantinopla.
De acordo com Schreier, que examinou as informações, algumas partes (como seu nome e janela de lançamento são verdadeiras), mas outras não (como várias cidades a serem exploradas). O título deve ser anunciado no Ubisoft Forward em 10 de setembro conforme prometido.
A person familiar tells me parts of this new Assassin's Creed leak are true (such as the name and the other stuff Bloomberg has already reported: spring 23, Baghdad, back to AC basics) and other parts are not ("multiple cities to explore") https://t.co/qmM6UZtKnG
— Jason Schreier (@jasonschreier) August 30, 2022