Horizon Forbidden West

A Sony está supostamente “tentada” em atrasar Horizon Forbidden West para 2022. A informação vem do jornalista do site GamesBeat, Jeff Grubb, que disse em seu programa Giant Bomb (via VGC) que ouviu por uma fonte que a Sony provavelmente empurraria o título da Guerrilla Games para o próximo ano. O possível anúncio do atraso aconteceria em setembro durante uma transmissão ao vivo.

A Sony avisou anteriormente que Horizon Forbidden West pode não ser lançado durante este ano como planejado, afirmando que não estava preparada para comprometer a qualidade ou a saúde de seus desenvolvedores para lançar o título durante um período em que o desenvolvimento de jogos AAA está sendo castigado pela pandemia.

Questionado se ele tinha informações sobre os planos da Sony para a próxima transmissão do State of Play, Grubb sugeriu que o próximo showcase poderia ocorrer em setembro para compensar o potencial atraso para Horizon.

“Já ouvi, não tenho certeza, mas ouvi que algo vai acontecer em setembro e… Estou tentando debater se quero ser aquele a dizer isso… Acho que ‘aquele jogo’ vai ser adiado para 2022”. Ele acrescentou: “não sei ao certo, acho que ainda está indeciso, mas acho que Horizon Forbidden West vai ficar para 2022″.

“Eu acho que eles terão um State of Play em setembro para dizer, ‘aqui estão as outras coisas que teremos na primavera [brasileira], aqui está um monte de coisas interessantes, não se preocupe’, mas então eu acho que Horizon Forbidden West vai ficar para 2022”, conclui.

Em junho, o chefe da PlayStation Studios, Hermen Hulst, recusou-se a descartar a possibilidade de Horizon Forbidden West ser adiado para o próximo ano. “Portanto, temos, atualmente, dois jogos muito grandes e baseados em narrativas em desenvolvimento: Horizon Forbidden West e o próximo God of War. E para ambos, eles são francamente afetados pelo acesso à captura de desempenho e talento”, disse ele. “Para Horizon, achamos que estamos no caminho certo para lançar nesta temporada de férias. Mas isso ainda não é certo, e estamos trabalhando o máximo que podemos para confirmar isso para você o mais rápido possível”, conclui.

Jeff Grubb é um jornalista que normalmente vaza informações corretas de jogos da Electronic Arts e Microsoft. Dito isso, considere a notícia como um rumor até algum pronunciamento da Sony, obviamente.