The Last of Us

A série de The Last of Us da HBO, que foi indicada ao Emmy, permanece no limbo da produção, com sua aguardada segunda temporada continuando a sentir os efeitos das greves dos roteiristas nos EUA. Enquanto o júri está decidindo quando ou se as demandas serão atendidas, o co-criador da série Craig Mazin conseguiu enviar o roteiro para o primeiro episódio da próxima temporada pouco antes do prazo final.

Conversando com o site Deadline, Mazin foi questionado sobre como as coisas estavam progredindo antes que tudo fosse paralisado: “chegamos muito longe. Na verdade, estávamos indo muito bem. Neil [Druckmann] e eu estávamos sentados conversando com Halley Gross, que também trabalhou no segundo jogo como escritora, e Bo Shim, a nova roteirista… Sabemos o que é toda a temporada e, na verdade, consegui escrever e enviar o primeiro episódio antes do prazo final”.

Sobre o que ele anda fazendo, Mazin disse que “estou apenas andando por aí meio que exercitando o cérebro, eu acho, o que não acho que seja ruim. Eu faço caminhadas e penso nas cenas porque quando o sinal tocar e isso acabar porque as empresas finalmente acordaram, vou ter que basicamente atirar em mim mesmo de um canhão, porque realmente queremos tentar colocar esse programa no ar quando deveria estar no ar”.