O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog brasileiro.


Olá, pessoal! Nos últimos meses, ficamos muito felizes em vê-los jogar Returnal e conhecer as suas experiências no jogo, ouvir suas ótimas histórias de como vocês, jogadores, estão superando os grandes desafios de Átropos; foi uma linda recepção e estamos muito felizes e fascinados em ver vocês se divertindo tanto com o jogo. Aqui na Housemarque, estamos ouvindo o seu feedback também, e é com grande alegria que anunciamos a nossa atualização 2.0, que chega hoje.

Suspender Ciclo

Uma das principais novidades desta atualização é a função Suspender Ciclo, que permite que você pare o seu ciclo para continuar depois, permitindo que você saia do jogo, desligue o seu console sem perder o seu progresso naquela sessão. A estrutura do jogo continua a mesma, então, esta funcionalidade não é uma opção tradicional de “Salvar Jogo”: ao suspender o ciclo, o Returnal simplesmente cria um único ponto de suspensão, assim que você voltar a jogar, o ponto é excluído e não pode ser usado novamente. O seu jogo vai começar diretamente de onde você parou e se você quiser suspender o ciclo novamente, o seu progresso será salvo em um novo ponto e assim por diante. Mas, existem algumas limitações, por exemplo, os jogadores não poderão criar um ponto de suspensão durante as batalhas com o Chefe, cinemáticas, sequências em primeira pessoa ou durante cenários de batalhas intensas, já que percebemos que certos momentos em Returnal só traz uma ótima experiência se for jogado sem interrupção para preservar o fluxo e desafio que tínhamos em mente.

Com esta abordagem, podemos continuar mantendo o espírito roguelike e o compromisso com o “alto risco”, enquanto ainda proporcionamos algumas facilidades de qualidade de vida aos jogadores que estão vivendo Returnal com tanta intensidade. Então, da próxima vez que você passar muito tempo em Átropos e a sua vida no mundo real te chamar, você pode simplesmente Suspender Ciclo e voltar quando estiver mais tranquilo.

Photo Mode

Junto com a função de Suspender, também estivemos trabalhando na função que foi muito pedida pela comunidade e vai chegar nesta atualização. O Photo Mode. A jornada da Selene em Átropos é cheia de momentos memoráveis e que valem a pena o registro; seja andando na navalha de uma faca em meio a uma chuva infernal de balas, ou um momento de serenidade e descanso para apreciar a atmosfera misteriosa e a beleza negra de Átropos, o nosso Photo Mode vai permitir que você imortalize estes momentos com toda sua glória.

Em qualquer ponto do jogo (exceto em algumas circunstâncias limitadas, como a nossa sequência em primeira pessoa), você pode pausar o jogo e entrar no Photo Mode, que vai te colocar no controle da câmera. Daí, você pode usar o controle Analógico e os Gatilhos Adaptáveis para mover a câmera em sua volta e escolher o ângulo perfeito para a sua foto.

Depois de escolhida a composição perfeita, você pode explorar algumas configurações opcionais, como foco de distância, abertura, saturação ou contraste. Você também pode usar diferentes fontes de luz para destacar a cena e escolher um dos nossos muitos filtros, efeitos, quadros, opções de cores e muito mais para ajudar a mostrar todo o seu talento nas suas fotos.

Quando estiver feliz com o resultado, é só clicar no botão Criar no seu controle sem fio DualSense para tirar a foto. Usando a função social do console PS5, você também pode compartilhar e celebrar a sua grande alegria em momentos Returnal com a sua rede social. Esperamos que você se divirta com o Photo Mode e estamos ansiosos para ver as suas criações!